quinta-feira, 26 de maio de 2016

Simplesmente Viva

 OLáaaa pessoal. Como vocês estão ? 
 Eu estava pensando no meu futuro e quis dividir isso com vocês. Então la vai.
 Quando eu era criança os adultos me olhavam com uma pequena admiração, por ser aquele tipo de criança que fala com a maior certeza do que vai ser quando crescer. Mas obviamente é tudo um sonho, por mais que algumas pessoas se tornem o que sempre sonharam, algumas mudam de ideia durante a vida. Afinal nós crescemos, amadurecemos e aprendemos mais sobre nós mesmos durante o tempo.
 E eu faço parte dessa grande maioria que muda de ideia sobre o que quer fazer "quando crescer".
 Hoje eu sei que quero fazer jornalismo (pelo menos acho que sei), hoje eu me conheço melhor, sei das coisas que gosta, das coisas em que tenho facilidade. 
 Mas mesmo sabendo o que quero cursar na faculdade, não sei no que vou trabalhar, na área em que vou atuar, o que o futuro reserva pra mim. 
 E tenho notado, que muitos adolescente vivem esse mesmo dilema, na verdade essa confusão é ate uma fase da nossa adolescência. E isso tem me inquietado de uma maneira inexplicável, por não saber como minha vida vai ser, como as coisas vão acontecer.
  A vida não é um livro em que eu possa abrir na última página ou uma série em que posso pular para o último episódio para  ver o que acontece no final, e até agora achei tudo isso um saco, mas quando paro pra olhar as coisas de um outro angulo, eu sempre vou ter a expectativa do que vai acontecer na próxima página, ou no próximo episódio, e essa expectativa acaba se tornando algo bom. 
 No fim acabamos percebendo que a melhor maneira de viver a vida, é um dia após o outro.
 Talvez eu tenha dito apenas abobrinhas, mas eu espero que vocês tenham refletido comigo.
 Beijinhos!! 


9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MT bom o texto,ele nos faz refletir sobre como estamos levando é vivendo a nossa vida 👏👏👏

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Que bom que dividiu um pouquinho dos seus pensamentos com nós, texto lindo Flor!
    É verdade, talvez seja só a fase adolescente que somos tão indecisos e mudamos o tempo todo nossos planos para o futuro. O certo em alguns momentos da nossa vida é não esperar e nem planejar, somente viver.

    Beijos Flor ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do texto. Obrigada mesmo.
    Beijoos. <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir